quinta-feira, 18 de novembro de 2010

CURA E LIBERTAÇÃO - PE. RUFFUS - ACAMPAMENTO CN

Libertação certa!
.: Ouça essa pregação na íntegra
Certa vez, o Padre Ruffus disse que foi rezar por um menino, mas os pais da criança não gostavam da RCC e conseqüentemente não gostavam dele. E diziam: “este é maluco, em tudo vê o diabo”. E o Padre como não é ‘ET’, ficou sentido, e foi aí que ele viu que antes de rezar pelas pessoas ele tinha que rezar por si mesmo. O menino usava maconha, depois passou para cocaína, depois heroína, etc… E certo dia, sem os pais perceberem o filho os ameaçou de morte porque ele queria droga.
Mas veja que coisa linda: os pais não o condenaram, mas, pelo contrário, o acolheram. Disseram que estavam com ele. E eles conseguiram fazer com que ele se internasse em uma clínica de recuperação.
Depois de certo tempo, chamaram o Padre Ruffus. E quando o padre chegou encontrou um clima de família. E rezou pelo rapaz, e de repente, o jovem deu pulo e gritou: “Padre, eu estou curado!” E o padre desconfiado disse: “Eu sei filho, com o tempo você vai ficar curado.”
Certo dia, o Padre Ruffus foi a uma igreja e o jovem estava na primeira cadeira. E a mão que antes usava para ascender cigarro, maconha, etc, agora estava usando para o bem. E o padre Ruffus ainda acrescentou: “Filho, não foi eu quem o curou, mas a fé da sua família”.
Quando o Salvador está no meio de nós nada é impossível para Ele. Porque Ele derrotou a morte por meio de Sua morte e ressurreição. E se há dois minutos nós não acreditávamos que Jesus poderia fazer algo em nossa vida, agora que é a hora em que o Senhor se entregou por nós, Ele vai realizar o impossível em nossas vidas.
Diga com fé para o Senhor: “Jesus eu confio em Vós!” E essa profissão de fé pode transpor qualquer situação, qualquer barreira. Para que em nosso meio possam ser realizados os milagres, as curas e os prodígios de Deus.
No evangelho de hoje, Jesus disse em primeira pessoa, eu te ordeno: “Saía deste menino”. O menino foi liberto, mas ficou estirado no chão. E aí veio a dúvida: Será que está liberto mesmo? Como aconteceu com o Padre Ruffus, na história que contei.
A nossa fé precisa ser alimentada, porque senão seremos curados, mas depois podemos abandoná-la.
“Buscai primeiro o Reino de Deus e tudo mais será dado por acréscimo.” (Mateus, 6: 33)



Nenhum comentário: